Leiria, 31 jul 2012 (Ecclesia) – A Junta Regional de Leiria vai estar representada com 1155 participantes no XII ACANAC – Acampamento Nacional de Escuteiros, a decorrer em Idanha-a-Nova, a partir de sábado.
Além destes participantes, vão estar ainda 31 escuteiros da diocese nos vários serviços de logística e manutenção, “adultos que prescindem das suas férias e de estarem com a família para darem um verdadeiro exemplo de voluntariado e altruísmo”, assinala um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA pelos responsáveis locais.
O padre José Henrique, assistente da Junta Regional de Leiria, mostra-se confiante de que esta será “uma experiência muito marcante para os que vão participar” e refere um dia em particular.
“Na quarta-feira [8 de agosto], a animação de uma zona de tendas estará a cargo da nossa Região, pelo que será uma ocasião de especial responsabilidade e também de alegria para nós”, assinala.
Quanto à quantidade de inscrições recebidas, o assistente considera que “é um número assinalável, prova da vitalidade do movimento escutista” na diocese”.
O ACANAC vai realizar-se no Campo Nacional de Atividades Escutistas, na região de Castelo Branco, 250 km a nordeste de Lisboa, entre os dias 4 e 12 de agosto, com a participação de 17 mil pessoas.
OC