Escutismo: Escola de Fraião abre comemorações do 50º. aniversário

Braga, 23 ago 2012 (Ecclesia) – O campo e escola de Fraião, em Braga, pertencente ao escutismo católico português, inicia este sábado as comemorações dos 50 anos de existência, que se assinalam em 2013.

A sessão, que decorre às 17h00, conta com a presença do Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Carlos Alberto Pereira, e do Chefe Regional de Braga, Ivo Faria, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A sessão inclui a palestra “Passado, Presente e Futuro”, com intervenções do Chefe Regional e dos três últimos diretores do também denominado Centro Nacional de Formação Calouste Gulbenkian.

A apresentação das iniciativas e objetivos das celebrações e a evocação dos 50 anos do primeiro Curso Avançado para Chefes em Portugal, realizado em Fraião, completam o programa.

“Mais do que uma celebração da sua história, este ano de comemorações pretende afirmar e reencontrar a base histórica deste campo tão querido na região e em todo país, mas também impulsionar novos objetivos e expetativas para o futuro”, refere a nota.

As celebrações, que têm como lema “Uma história, muitos caminhos”, terminam em julho de 2013.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top