Escutismo: Corpo Nacional de Escutas «continua a cumprir um papel importante na sociedade»

Lisboa, 27 mai 2011 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE), que assinala hoje 88 anos, “continua a cumprir um papel importante na Sociedade”, salienta a Fraternidade de Nuno Álvares, associação dos antigos filiados no Escutismo Católico Português.

Em mensagem enviada à Agência ECCLESIA, o presidente da associação, que hoje completa o 56.º aniversário, diz pretender que 2011 seja o “Ano da Afirmação” para a Fraternidade.

A prioridade consiste em encontrar “uma definição única, concreta, clara e esclarecedora sobre o entendimento de ‘Escutismo Adulto’”, assinala Jorge Manuel Cardoso.

O responsável apela à participação ativa num processo de clarificação que vai culminar com as Jornadas da Fraternidade de Nuno Álvares, agendadas para outubro, em Aveiro.

As mais recentes admissões na associação são constituídas por pessoas “com qualificações académicas e profissionais de nível elevado, sendo o garante de continuidade de modernização” da Fraternidade, refere o presidente.

O CNE, “a maior Organização de Juventude de Portugal”, presente em 1100 agrupamentos, deriva do movimento escutista fundado em 1907 pelo inglês Robert Stephenson Smith Baden-Powell.

RM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR