Escutismo: Congresso do Centenário encerra celebrações dos 100 anos do CNE

Coimbra, 27 jan 2024 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) assinala o encerramento das celebrações do centenário com um congresso no Convento de São Francisco, na cidade de Coimbra, hoje e este domingo, para debater os próximos 100 anos.

A iniciativa é uma oportunidade aberta a todos – jovens das quatro secções, candidatos a dirigentes, dirigentes e não associados – e pretende ser um espaço para reflexão partilhada, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

No congresso vão ser apresentadas as conclusões do Fórum 100, os trabalhos de reflexão por parte dos chefes regionais, reflexões sobre estratégias para o segundo centenário do CNE e identificar estratégias para um desenvolvimento sustentável da associação.

O congresso, com a coorganização da Câmara Municipal de Coimbra, conta com a participação de mais de 300 escuteiros de todas as regiões escutistas do país, irá refletir sobre a importância do Escutismo em áreas tão distintas como a Educação não Formal, a Sustentabilidade e a Comunidade.

Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, João Costa, ministro da Educação Eugénio da Fonseca, presidente Confederação Portuguesa do Voluntariado, Rui Oliveira, presidente do Conselho Nacional de Juventude e Luís Saldanha, coordenador nacional da Juventude Cruz Vermelha são alguns oradores do Congresso do Centenário estão.

LFS/PR

Partilhar:
Scroll to Top