Lisboa, 28 mai 2022 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) promove hoje a cerimónia do 99.º Aniversário, no Jardim Dom Luís, junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, e quer ser a marca “do início das comemorações do centenário”.
“A celebração dos 99 anos da nossa Associação marca o início das comemoração do centenário do CNE, que se celebra em 2023. Queremos que este percurso festivo seja vivido por todos, com a certeza do quão promissor é o futuro do nosso Movimento, assegurando sempre a realização de sonhos e deixando sempre o mundo melhor do que o que encontrámos”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Para o dia de festa, em parceria com a Junta Regional de Lisboa, que inicia às 10h na sede nacional do CNE, estão ainda previstas atividades pela cidade e a inauguração da “Exposição do Centenário, que percorrerá várias regiões ao longo do ano”.
No evento vai ser apresentado também à imprensa o 24º Acampamento Nacional do CNE que irá decorrer em agosto em Idanha-a-Nova.
I