Lisboa, 12 nov 2011 (Ecclesia) – O Corpo Nacional de Escutas (CNE) promove este sábado e domingo a iniciativa “48H de Voluntariado – Desperta para a Ação”, na qual são esperados cerca de dois mil escuteiros em 82 projetos espalhados por Portugal.
“A iniciativa consiste numa maratona de voluntariado, através de ações de serviço comunitário locais, com realização simultânea em vários territórios onde o CNE está representado”, explica uma nota de imprensa enviada à Agência ECCLESIA.
As atividades a realizar pelo movimento juvenil católico centram-se no “âmbito do apoio social”, nas áreas da saúde, educação, ambiente, património, cultura e apostolado, entre outras, acrescenta o comunicado.
O projeto que envolve mais participantes, 120, vai decorrer em Lisboa, consistindo na recolha, triagem e entrega de bens de primeira necessidade num lar e numa loja de apoio social de uma freguesia.
A remodelação dos interiores de uma associação de reformados, o levantamento de marcos que definem o contorno de uma freguesia e a elaboração de um elenco de famílias carenciadas a quem serão atribuídos cabazes de compras são alguns dos exemplos das ações previstas, cuja lista integral está disponível na internet.
RJM