Évora, 04 jul 2013 (Ecclesia) – A Junta Regional de Évora, do Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai promover um acampamento nas margens do Alqueva, em agosto, como a sua atividade central no verão.
O tema do acampamento, “ H2O Correntes de Esperança”, no ano internacional da água, pretende que “todos sintam e vivam esta atividade marcada por uma enorme corrente de valores alimentados pela esperança de que é possível deixar o mundo um pouco melhor”, revela Maria Helena (de Araújo Vieira Pereira) Guerra, chefe regional e chefe de campo, numa nota de imprensa enviada à Agência ECCLESIA.
De 3 a 9 de agosto, 1100 escuteiros – crianças, jovens e adultos – “vão dar vida a uma enorme cidade de lona”, no Campinho, Concelho de Reguengos de Monsaraz, Distrito de Évora.
Aos agrupamentos da Arquidiocese de Évora vão juntar-se, nas margens do Alqueva, 73 escuteiros oriundos de Valência (Espanha).
Com esta iniciativa, a Junta Regional de Évora divulga que aspira proporcionar “a todos os participantes uma oportunidade de demonstrar e vivenciar a vida dos jovens em grupo e o valor do Escutismo como movimento de educação não formal, na fidelidade ao ideal preconizado por Baden Powell, o fundador do Escutismo”.
CB