Emídio Guerreiro vai estar este sábado em Guimarães com 1300 jovens portugueses e espanhóis
Lisboa, 07 ago 2015 (Ecclesia) – O secretário de Estado da Juventude e do Desporto vai estar presente este sábado num Rover Ibérico escutista, em Guimarães, adiantou à Agência ECCLESIA o Corpo Nacional de Escutas (CNE).
Em comunicado, o gabinete de informação do CNE explica que Emídio Guerreiro vai “participar” numa atividade com mais de 1300 escuteiros portugueses e espanhóis, entre os 18 e os 22 anos.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto vai almoçar com os escuteiros a partir das 13h00, junto ao castelo de Guimarães, e depois vai visitar diversas dinâmicas desta atividade, espalhadas pela cidade-berço.
Emídio Guerreiro visita ainda o Penha – Centro Escutista de Guimarães inserido numa cerimónia de “reconhecimento oficial” deste parque como “Centro Escutista de Excelência”, às 15h00.
Os participantes do Rover ibérico (Caminheiros, em Portugal) reúnem-se a partir de hoje em Guimarães para partilhar “experiências e vivências” de atividades pelo norte de Portugal, “mais de 49 desafios” que decorreram a norte do rio Mondego, Portugal, e em “regiões fronteiriças espanholas”.
“Desafia-te!/Transforma-te!” é o mote do Rover Ibérico 2015 que começou esta quarta-feira, 4 de agosto, junto à Sé do Porto.
“Cada atividade de escuteiros é sempre uma oportunidade de crescimento e esta não é uma atividade qualquer porque aqui eles põem em prática o que sonharam. Esta será uma atividade que os vai marcar para a vida toda”, explicou na altura o chefe Nacional do CNE, Norberto Correia.
A organização desta atividade, que termina este domingo, junta o Corpo Nacional de Escutas e o Movimento Scout Católico.
CB