Escuteiros em acções de limpeza na Madeira

Estrutura central do Corpo Nacional de Escutas envia equipamento para auxiliar escuteiros madeirenses

Cerca de 120 escuteiros estão a colaborar nos trabalhos de limpeza das zonas mais afectadas pelas inundações que assolaram a região da Madeira, trabalhando sob a orientação da Câmara Municipal do Funchal e da Protecção Civil. Desde o primeiro dia que os escuteiros madeirenses têm colaborado em acções de apoio às populações afectadas, nas limpezas dos caminhos, com a coordenação da Protecção Civil, e no transporte de alimentos às populações que estão isoladas, dando apoio à Cáritas.

Respondendo ao apelo dos escuteiros da Madeira, que não conseguiram satisfazer a necessidade de equipamentos de trabalho no mercado local, foram enviados pela estrutura central do Corpo Nacional de Escutas, com o apoio do transporte oferecido pela TAP, um conjunto de materiais (coletes, galochas, pás e enxadas), de forma a viabilizar os trabalhos de limpeza em que os escuteiros madeirenses estão envolvidos.

O Escutismo procura preparar jovens para serem interventivos e construtores solidários na sociedade, como cidadãos responsáveis e membros da comunidade.

Mais informações em www.flordelis.pt

Partilhar:
Scroll to Top