Escuteiros de Braga assinam protocolo de colaboração

Colaboração destina-se a acampamento para 4500 jovens

A Junta Regional de Braga do Corpo nacional de Escutas assinou um protocolo de colaboração entre a Junta Regional de Braga, a Câmara Municipal de Póvoa de Varzim e a Junta de Freguesia de S. Pedro de Rates. Esta ajuda destina-se a um acampamento a decorrer em Agosto que contará com 4500 jovens.

O acampamento está subordinado ao tema “Nuno um escuteiro de acção como tu” (a figura do patrono do CNE, S. Nuno de Santa Maria, o Santo Condestável), decorrerá em S. Pedro de Rates – Póvoa de Varzim e participam escuteiros de toda a diocese de Braga e de outros distritos de Portugal. 

Está ainda previsto um conjunto de colaborações das autarquias locais, particularmente ao nível de apoio na colocação de infra-estruturas, quer ao nível material, humano e financeiro. Fazem parte do protocolo outras colaborações, ao nível dos contactos com outras entidades locais, apoio na obtenção de licenças e acesso a equipamentos culturais.

Em comunicado à Agência ECCLESIA a Junta Regional de Braga demonstrou ainda que os jovens escuteiros que participarão na actividade “vão ter a oportunidade de viver a piedade, a solidariedade, a emotividade, a criatividade, a sustentabilidade e a autonomia, em comunhão uns com os outros e com a população local, factor que reconhecidamente contribuirá para o crescimento dos jovens”.

 

Corpo Nacional de Escutas/Junta Regional de Braga/AE

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top