Cidade do Vaticano, 07 jul 2015 (Ecclesia) – O Papa encontrou-se com o presidente do Equador, no âmbito da visita que está a realizar àquele país, e ofereceu-lhe um exemplar da sua última encíclica “Laudato si”, dedicada à Ecologia.
Durante o encontro de “cerca de 30 minutos” com Rafael Correa, no Palácio presidencial em Quito, Francisco deixou ao chefe de Estado também uma cópia da sua exortação apostólica “A alegria do Evangelho” e um ícone em mosaico da Virgem de São Paulo Fora dos Muros.
Quadro que, refere o serviço informativo da Santa Sé, “reproduz a fachada da igreja da Companhia de Jesus em Quito, que o Papa vai visitar ainda esta terça-feira.
Depois do diálogo com o presidente equatoriano, também com a sua esposa, mãe e filhos, Francisco dirigiu-se ao terraço do palácio para saudar e abençoar as pessoas que se concentraram na praça.
O dia concluiu-se na Catedral de Quito, onde está sepultado o marechal venezuelano Antonio José Sucre (1795-1830), um dos heróis da independência sul-americana.
O Papa argentino realiza até ao próximo dia 13 a sua nona viagem apostólica internacional do pontificado para visitar o Equador, a Bolívia e o Paraguai, prevendo-se a participação de milhões de latino-americanos nas cerimónias presididas pelo primeiro pontífice desta região na história da Igreja Católica.
Francisco vai percorrer 24 730 quilómetros (equivalente a mais de meia volta ao mundo) em sete voos que totalizam cerca de 33 horas.
JCP