Equador: Francisco regressa às ruas de Quito com multidão em festa

Papa vai reunir-se com representantes do mundo académico e cultural antes de visitar igreja mais antiga da América Latina

Quito, 07 jul 2015 (Ecclesia) – O Papa regressou hoje às ruas de Quito no terceiro dia da viagem ao Equador, acompanhando por milhares de pessoas em festa a caminho da Missa no Parque do Bicentenário (da independência).

Nesta celebração eucarística foientoada uma antiga melodia inca e proclamada uma leitura em Quéchua, por um leitor indígena.

Antes da Missa, vai ter lugar uma reunião com 40 bispos equatorianos.

Francisco almoça hoje na Nunciatura Apostólica (embaixada da Santa Sé), onde tem ficado hospedado, seguindo-se um encontro com o “mundo da Escola e da Universidade” na Pontifícia Universidade Católica do Equador e outro com representantes da sociedade civil, na igreja de São Francisco, onde lhe vão ser entregues as chaves da cidade.

Este último encontro conta com delegações dos campos da cultura, da economia, do voluntariado, do desporto, do mundo empresarial e rural, além de um grupo em representação das populações indígenas amazónicas.

O dia encerra-se com uma visita privada do Papa ao edifício cristão mais antigo da América Latina, segundo indica a Rádio Vaticano, a  ‘Iglesia de la Compañia’, dos jesuítas, no centro histórico de Quito.

O primeiro núcleo de sacerdotes jesuítas chegou a Quito a 19 de julho de 1586.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR