Equador: Cáritas Portuguesa reforça apelo à solidariedade para com as vítimas de sismo

Lisboa, 18 mai 2016 (Ecclesia) – A Caritas Portuguesa está a promover, até ao final do mês de maio, uma campanha de angariação de fundos a favor das vítimas do sismo que abalou o Equador a 16 de abril e que provocou 660 mortos.

Desde o abalo há cerca de um mês, as réplicas têm-se sucedido e ainda hoje verificou-se um “novo sismo de magnitude de 6,7 na escala de Richter”, revela a organização católica, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Depois de enviar um apoio de 25 mil euros para as populações mais afetadas pela catástrofe, a Cáritas Portuguesa criou a conta “Ajuda Equador”, com o NIB 0035 0697 0059 7240 13028, que servirá para realojar 700 famílias.

Trata-se sobretudo de “famílias que perderam todos os seus bens” e que atualmente “não estão a receber apoio por parte do Estado ou de outras organizações”, entre outros critérios.

Alfredo de la Fuente, diretor da Cáritas de Portoviejo, destaca a importância de apoiar estas famílias para que se reative a economia familiar, para que não emigrem e não abandonem a sua terra”.

Segundo as autoridades equatorianas, o sismo de abril deste ano causou pelo menos 660 mortos e outras 31 permanecem ainda desaparecidas.

Mais de 30 mil pessoas ficaram desalojadas e estão atualmente acolhidas em abrigos.

Quanto aos danos materiais, o terramoto afetou cerca de dois mil edifícios e 560 escolas.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top