Audiência a membros da Universidade de Telavive
Cidade do Vaticano, 23 out 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje uma delegação da Universidade de Telavive (Israel) a quem realçou a importância “da empatia e da sensibilidade humana” na arte de educar para além das habilidades profissionais e técnicas.
“Rezo para que vocês possam ter sempre sede de sabedoria, que é dom divino e torna-nos capazes de conduzir uma vida boa e fecunda”, disse o Papa, no Vaticano.
Na audiência à delegação da Universidade de Telavive, Francisco afirmou que “ciência e sabedoria devem caminhar juntas” e explicou que por “sabedoria” entende o seu sentido bíblico que permite ir para além das realidades empíricas.
“O nosso mundo tem uma necessidade urgente de desenvolver uma cultura sapiencial”, desenvolveu.
O pontífice disse que acredita que a universidade israelita pode contribuir para criar uma nova liderança “atenta às grandes questões éticas” que interpelam as sociedades e “à exigência de tutelar e promover os mais vulneráveis”.
“Satisfazer esta exigência de modo eficaz é ainda mais importante considerando a atual fase de evolução e de desenvolvimento global, marcada pela crise económico-social e por conflitos geracionais”, acrescentou o Papa Francisco, divulga a Rádio Vaticano.
CB