Encontro do Papa com o mundo da cultura: Igreja espera mensagem iluminadora

Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã deseja que palavra de Bento XVI «seja um desafio para a sociedade portuguesa»

D. Tomaz Silva Nunes espera ouvir no encontro do Papa com o mundo das artes, da ciência e do pensamento que começa às 10h00 desta Quarta-feira, em Lisboa, “uma mensagem iluminadora da cultura do nosso tempo”.

O prelado aguarda uma palavra de “esperança” que, ao afirmar “a verdade do cristianismo, seja um desafio para a sociedade portuguesa”.

O presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã sublinhou que a iniciativa desta sessão, que decorreu no Centro Cultural de Belém, partiu da Igreja portuguesa, “tendo surgido do facto de sabermos que Bento XVI tem pelas relações entre a fé e a cultura uma grande preferência e uma competência excepcionais”.

Para o bispo auxiliar de Lisboa, a inserção da Igreja na cultura portuguesa é como “fermento no meio da massa”.

“É claro que este fermento precisa de ser muito activo e não pode estar fora de prazo”, frisou o prelado, acrescentando que “a proposta cultural da Igreja terá o acolhimento favorável, mas também poderá ser contrariada, no respeito pela liberdade de opções”.

Partilhar:
Scroll to Top