Encerramento oficial dos 150 anos de fundação da Congregação Salesiana

A basílica de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim, acolheu na noite de 18 de Dezembro a concelebração Eucarística de encerramento dos 150 anos de Fundação da Congregação Salesiana, presidida pelo seu Reitor-Mor, Pe. Pascual Chávez Villanueva.

“Queremos agradecer a Deus nosso Pai e a Dom Bosco porque na Congregação pudemos realizar a nossa vida de modo pleno, alegre, atraente, fecundo, e aprofundar o nosso projecto de vida”, disse o Pe. Chávez, na sua homilia.

“A Congregação terá um futuro fecundo assim como teve um passado brilhante, se houver jovens que continuem a entregar completamente a própria vida a Deus a fim de que seja Ele a dispor dela, seja Ele a investi-la na salvação dos jovens”, acrescentou.

Depois da homilia, o Pe. Adriano Bregolin, Vigário do Reitor-Mor, leu o acto com o qual a Penitenciaria Apostólica concedeu a indulgência plenária aos Salesianos convidados a renovar a própria profissão religiosa neste dia.

No final da celebração o Reitor-Mor e o seu Conselho foram aos aposentos (“camerette”) de Dom Bosco, local onde, no dia 18 de Dezembro de 1859, nasceu a Congregação Salesiana.

Redacção/ANS (Vídeo disponível em 

http://www.youtube.com/user/ANSchannel#p/u/0/vbLjIFpWpRQ)

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR