Lisboa, 12 mar 2014 (Ecclesia) – Os alunos do 7º ano do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, Abade de Baçal de Bragança e Macedo de Cavaleiros, realizaram, no âmbito da Disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), uma visita a diversos templos religiosos em Lisboa.
“Através desta visita, os alunos puderam consolidar os seus conhecimentos acerca das especificidades de cada uma das tradições religiosas, reconhecer a universalidade do fenómeno religioso, testemunhar as diversas expressões e manifestações da crença e compreender como essa crença organiza e estrutura a existência humana ou o ritmo de vida das pessoas que a praticam”, explica um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
A visita passou por exemplo por alguns “templos da religião judaica (sinagoga “Portas da Esperança”) e islâmica (mesquita)” o que permitiu aos alunos apreciar “aspetos que marcam, em cada uma das tradições e a própria religiosidade”.
O Museu da Presidência da Republica, os jardins e o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém foram alguns dos outros locais visitados durante a visita de três dias a Lisboa.
Na viagem de regresso para Bragança e Macedo de Cavaleiros os jovens alunos de EMRC tiveram ainda oportunidade de conhecer Fátima, onde visitaram “a capelinha das aparições, a igreja da Santíssima Trindade e a Basílica”.
Segundo o comunicado enviado à Agência ECCLESIA esta visita de estudo foi para todos os participantes “um momento de aprendizagem verdadeiramente inesquecível”.
MD