Egipto: Patriarca católico solidário com vítimas do atentado

Lisboa, 04 Jan (Ecclesia) – O cardeal Antonios Naguib, patriarca católico de Alexandria dos Coptas no Egipto, manifestou a sua solidariedade às vítimas do atentado contra uma igreja cristã nessa cidade, a 1 de Janeiro.

“Unimo-nos ao Santo Padre, ao nosso presidente da República e a todos os responsáveis políticos, parlamentares, executivos e da segurança, para condenar este acto criminoso, que tem como objectivo desestabilizar a segurança interna e a união entre os cidadãos”, disse o patriarca, em entrevista ao jornal do Vaticano, «L’Osservatore Romano».

Um atentado à bomba matou 21 pessoas e feriu várias dezenas na igreja copta de al-Qiddissin, em Alexandria, cerca de 200 quilómetros a norte do Cairo, no primeiro dia de 2011.

O cardeal Antonios Naguib pede “um maior esforço, a fim de colocar em prática as recomendações do presidente da República em favor da unidade e harmonia entre todos”.

Este responsável foi relator geral do Sínodo dos bispos para o Médio Oriente, que decorreu no Vaticano em Outubro de 2010, tendo sido criado cardeal, por Bento XVI, no mês seguinte.

OC

Partilhar:
Scroll to Top