USJ estabeleceu parcerias com várias instituições, entre elas a Associação Portuguesa de Escolas Católicas

Lisboa, 08 ago 2025 – A Universidade de São José (USJ), em Macau, fundada pela Universidade Católica Portuguesa, anunciou hoje que assinou um memorando de entendimento com a Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) para reforçar a colaboração com estes estabelecimentos de ensino em Portugal.
“Este acordo visa criar experiências enriquecedoras para estudantes e professores em várias atividades académicas e culturais”, informa o comunicado da USJ enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O estabelecimento do compromisso aconteceu na sequência da visita recente do reitor da USJ, professor Stephen Morgan, a Portugal para estabelecer parcerias com instituições educacionais de ensino locais, durante a qual se proporcionou a reunião com o presidente da APEC, Fernando Magalhães.
A passagem pelo país incluiu também um encontro com a Brave Generation Academy em Cascais, organizada pelos fundadores Timothy e Lidia Vieira, na qual reitor da USJ assinou outro Memorando de Entendimento (MoU) “focado no desenvolvimento de competências essenciais para adolescentes através da aprendizagem personalizada e da inovação”.
Além disso, o professor Stephen Morgan reuniu-se também com Sílvio Santos e Miguel Santos da Fundação Sharing, na Escola Internacional de Oeiras, onde foi assinado um terceiro (MoU) “para promover a colaboração na educação multicultural”, indica a USJ.
“Esses acordos contribuem para a expansão contínua do âmbito da internacionalização da USJ e para a oferta de oportunidades valiosas para a sua comunidade”, assinala a instituição.
A Universidade de São José foi fundada em 1996 pela Universidade Católica Portuguesa e pela Diocese de Macau com o nome de Instituto Inter-Universitário, adotando a sua designação atual em 2009.
LJ
Macau: Universidade de São José com Estatuto de Observador Consultivo da CPLP