Candidaturas realizam-se até 28 de fevereiro para cursos de licenciatura e de mestrado em Lisboa, Porto, Braga e Viseu, e, no caso do Mestrado Integrado em Medicina, prolongam-se até 12 de junho

Lisboa, 18 fev 2025 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) anunciou que vai atribuir 14 bolsas de estudo para refugiados, a propósito do programa de apoio a estudantes em situações de emergência humanitária.
As candidaturas abriram no dia 10 deste mês e pode ser realizadas até 28 de fevereiro para cursos de licenciatura e de mestrado em Lisboa, Porto, Braga e Viseu, e, no que respeita ao Mestrado Integrado em Medicina, prolongam-se até 12 de junho.
Os resultados das candidaturas vão ser divulgados no dia 28 de março e a 7 de julho, para os candidatos ao Mestrado Integrado de Medicina.
A UCP promove pelo quarto ano consecutivo esta iniciativa, que inclui a isenção de propinas.
O programa surge no âmbito do esforço nacional de acolhimento e integração dos refugiados e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas.
Recentemente distinguido pela ONU, este programa da Católica tem como objetivo promover a inclusão e a integração de refugiados, fortalecendo o compromisso da universidade com a diversidade e responsabilidade social.
A apresentação de candidaturas prevê um conjunto de passos e deve ser feita segundo um formulários já disponibilizados online.
LJ/OC