Lisboa, 08 jan 2017 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Fundação Amélia de Mello celebram, esta segunda-feira, pelas 17h00, no edifício da reitoria, em Lisboa a assinatura de um protocolo que tem como principal objetivo “o reforço do apoio continuado” em diversas áreas.
Este reforço continuado engloba as áreas de formação superior e educação, ministradas pela UCP, “com especial enfoque nas áreas de criação de conhecimento de nível internacional, inovação na sociedade, filantropia de impacto e investimento social”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Esta parceria entre as duas entidades, “agora reforçada e em vigor por mais quatro anos”, já data de 1967, altura da fundação da Universidade Católica Portuguesa, o que “faz da Fundação Amélia de Mello, um dos mais importantes mecenas da UCP, estando presente nos momentos mais marcantes da história da universidade”, realça o comunicado.
A Fundação Amélia da Silva de Mello foi instituída em outubro de 1964 por iniciativa de Manuel de Mello, genro de Alfredo da Silva, em homenagem à sua mulher, para dar continuidade e reforçar a obra social do Grupo CUF.
LFS