Lisboa, 04 dez 2017 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa vai assinar hoje um protocolo com a Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), tendo em vista o estabelecimento de uma parceria na área da formação.
De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a parceria a firmar esta tarde, a partir das 14h00, irá abranger “ofertas formativas conjuntas, a participação em seminários e eventos técnico- científicos ou, ainda, o acesso dado aos estudantes que pretendam realizar dissertações de mestrado, doutoramento ou pós-doutoramento em temas relacionados com os mercados financeiros”.
“O acordo potenciará, ainda, a obtenção de dados e a realização de estágios na CMVM”, pode ler-se.
A parceria entre a CMVM e a Universidade Católica Portuguesa, concretamente com o Centro Regional do Porto da UCP, abrange a Católica Porto Business School e a Faculdade de Direito, e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) com a Porto Business School.
A assinatura do acordo acontece durante um evento sobre Inovação Financeira, em que será atribuído, também, o Prémio José Luís Sapateiro e apresentado, pela CMVM, o Concurso Nacional de Inovação Financeira.
“Com o lançamento do concurso, a CMVM pretende premiar estudos de base científica e tecnológica com potencial no âmbito da inovação financeira, desenvolvidos por estudantes do Ensino Superior”, refere o mesmo comunicado.
A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.
Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum.
No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito – Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia – Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde – Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.
JCP