Fátima, Santarém, 14 jul 2014 (Ecclesia) – A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) vai realizar hoje em Fátima, a cerimónia de entrega dos Prémios Padre Nuno Burguete.
Nesta sessão vão ser homenageados 17 educadores que se distinguiram durante a sua carreira escolar ao serviço da educação e dos Alunos e vai decorrer, às 16h30, no Auditório do Seminário do Verbo Divino, em Fátima, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Os educadores são de “primordial importância” e desempenham um “papel central no processo de ensino e aprendizagem nos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo” e ano após ano, num “genuíno amor à causa educativa, dedicam o essencial da sua vida profissional e também pessoal aos alunos, materializando o direito fundamental da Liberdade de Aprender e Ensinar”, lê-se na nota.
O padre Nuno Burguete foi fundador e dirigente ativo da AEEP e um “defensor da autonomia do Ensino Particular e Cooperativo e da Liberdade de Educação”, acrescenta.
Reconhecendo o seu mérito, a AEEP criou este prémio em 2009 para distinguir “educadores que se destacaram pela sua competência, dedicação, empenho, pedagogia, responsabilidade e profissionalismo entre outros valores e atitudes”.
LFS