Educação: «O Reencontro da Alegria» reúne educadores do Movimento Missionário de Professores

Peso da Régua, Vila Real, 06 ago 2014 (Ecclesia) – O Movimento Missionário de Professores  (MOMIP) reúne educadores de todo o país sob o carisma dos missionários do Espírito Santo e realiza o 53º encontro nacional com o tema “O Reencontro da Alegria”, até 8 de agosto.

O encontro começou no dia 1 de agosto e no dia 3 realizaram a Assembleia Geral do MOMIP, onde foi aprovado “o plano de atividades da Direção, o Regimento Interno do funcionamento dos vários órgãos constituídos”, informam na rede social Facebook.

Desta assembleia assinalam-se também prioridades relativas ao MOMIP para os próximos anos como “a aposta forte na renovação com o objetivo de haver uma presença mais missionária no mundo académico”, acrescentam.

A sala de conferências do 53º encontro nacional,  do Movimento Missionário de Professores (MOMIP) é na Casa da Criança e os 36 participantes também têm contato com  a comunidade espiritana de São José de Godim.

No programa estavam previstas conferências como do bispo de Lamego, D. António Couto, com o tema “A Alegria na Bíblia”; a professora Maria Cristina Coimbra com a temática “A Alegria de Ensinar” ou do padre espiritano Tiago Barbosa com “A Alegria da Missão”.

Para os dois últimos dias, principalmente, destacam-se ações de voluntariado em várias instituições locais, como: Casa da Criança; ARDAD; Patronato das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus de Godim e a visita aos doentes da paróquia.

O Movimento Missionário de Professores é uma associação privada e laical, sem fins lucrativos, de índole cristã e missionária, que inclui os docentes de todos os níveis de educação e ensino.

O MOMIP nasceu em 1962 a partir dos Encontros Nacionais de Professores e Alunos Mestres, integrados na Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM), em 1992 foi constituída uma Comissão Instaladora tornando-se Movimento seis anos depois.

CB

Partilhar:
Scroll to Top