Lisboa, 30 jun 2017 (Ecclesia) – O Encontro Nacional de Educação para a Cidadania Global (ECG) 2017 dedicado às “contradições e aos desafios” do mundo contemporâneo e vai ter como orador convidado o pedagogo espanhol César Muñoz, a 8 de julho, em Lisboa.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Fundação Gonçalo da Silveira informa que os objetivos do encontro nacional de Educação para a Cidadania Global passam por “aprofundar as dimensões” de ECG e criar sinergias para o “desenvolvimento de práticas” nas escolas através de um espaço de “reflexão, debate, partilha, experimentação e de participação conjunta”.
‘Contradições do mundo contemporâneo – reflexões e práticas em educação para a cidadania global’ é o tema que vai estar em análise, entre as 09h30 e as 17h30 do dia 8 de julho, na Escola Superior de Educação de Lisboa.
O pedagogo e educador social espanhol César Muñoz é o orador convidado e, segundo o programa, vai intervir às 11h45.
O consultor internacional de Infância, Juventude e Participação Cidadã-Democracia Participativa vai apresentar o tema ‘a pedagogia da vida quotidiana e a conjuntura mundial de criações do “novo”: Educação, participação cidadã e democracia participativa no século XXI’.
As inscrições para o 12.º encontro nacional de Educação para a Cidadania Global terminam no dia 3 de julho.
O evento é organizado pela Rede de Educação para a Cidadania Global da qual é membro a Fundação Gonçalo da Silveira, organização não-governamental para o desenvolvimento da Companhia de Jesus (Jesuítas).
CB