Naquele país do médio oriente há cerca de 350 escolas católicas que educam mais de 200 mil alunos
Lisboa, 18 out 2024 (Ecclesia) – A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) une-se à Organização Internacional da Educação Católica (OIEC) apela à paz no Líbano e à proteção das populações, designadamente dos alunos e seus educadores.
“As cerca de 350 escolas católicas do Líbano, distribuídas por todo o país, educam mais de 200 mil alunos dos 3 aos 18 anos, independentemente do seu grau social, da sua etnia ou religião”, lê-se numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA
Aqueles estabelecimentos são “polos de irradiação dos valores da paz, da tolerância, do respeito pelas diferenças, da centralidade da pessoa humana, que importa apoiar e estimular”, refere a nota.
No documento, a APEC pede a cessação das hostilidades, para que “as escolas católicas, convertidas agora em centros de acolhimento de refugiados, voltem a acolher, em paz, as crianças, os adolescentes e os jovens que ajudam, há séculos, a crescer em todas as dimensões”.
A APEC apela às suas escolas para que rezem pelo povo libanês e aproveitem todas as oportunidades para sensibilizar os alunos para os valores que conduzam à pacificação dos povos.
LFS