Presidente da Renova foi o orador convidado da sessão de Inauguração Solene do Ano Académico/Festa da Família
Lisboa, 25 out 2018 (Ecclesia) – O presidente da Renova afirmou na sessão de “Inauguração Solene do Ano Académico/Festa da Família” do Colégio Universitário Pio XII que os jovens “têm capacidade de mudar o mundo” e “podem e devem ser inovadores”.
Na comunicação durante a sessão de inauguração do Ano Académico, Paulo Pereira da Silva disse que os estudantes devem ser “curiosos em relação à vida” e “positivos em relação aos outros”.
“Ter uma visão aberta e contar não apenas com o nosso talento, mas sermos capazes de nos associarmos ao talento dos demais”, referiu o presidente da Renova de acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
A sessão de “Inauguração Solene do Ano Académico/Festa da Família” do Colégio Universitário Pio XII decorreu no dia 20 de outubro e contou com a presença dos estudantes alojados nas instalações do Colégio e das suas famílias, de diferentes pontos do país.
“Os jovens têm a capacidade de mudar o mundo. Podem e devem ser inovadores do mundo: para isso é necessário estar na interseção de coisas muito diferentes”, afirmou Paulo Pereira da Silva, orador convidado da sessão.
O presidente da Renova sublinhou que na “complexidade do mundo”, o encontro com o absoluto é fundamental, acrescentando que “este absoluto é o encontro com uma pessoa, Jesus”.
Engenheiro físico de formação, Paulo Pereira da Silva recordou que os estudos universitários são apenas um início, sublinhando a importância de ter sempre uma mentalidade aberta para aprofundar, mantendo a curiosidade e vontade de aprender.
De acordo com o comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a sessão de inauguração do Ano Académico iniciou com a saudação do diretor do Colégio Universitário Pio XII, padre Carlos Ângelo Ferreira, a que seguiu a comunicação do presidente da Renova, a celebração da Eucaristia na Igreja do Colégio e um almoço.
O www.colegiopio12.com é uma instituição fundada em 1957 e que se destina ao acolhimento e apoio a estudantes universitários em Lisboa; pertence aos Missionários Claretianos, fundados por Santo António Maria Claret, cuja memória litúrgica decorre a 24 de outubro.
PR