Ecumenismo: Unidade dos cristãos no processo de reunificação da península da Coreia

Cidade do Vaticano, 05 nov 2013 (Ecclesia) – O cardeal Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, participa na X Assembleia Geral do Conselho Ecuménico de Igrejas, na Coreia do Sul, e destaca a vontade de aprofundar os trabalhos comuns.

“Creio que em todas as Igrejas e em todos os lugares existam pessoas que se empenham muito no campo do ecumenismo mas também há pessoas indiferentes”, revelou o cardeal suíço.

O encontro decorre na Diocese de Busan, na Correia do Sul, e o responsável católico revela que percebeu “saudade e esperança de uma maior unidade”, “sentimentos que nascem do desejo deste povo tornar-se único”, também para que a unidade dos cristãos possa “contribuir” para o “processo de unificação” entre as duas Coreias.

Da mensagem que o Papa Francisco enviou para a X Assembleia Geral, sublinhou a vontade em continuar a colaborar com o Conselho Ecuménico de Igrejas e a necessidade de “uma nova visão de ecumenismo e de unidade”.

D. Kurt Koch destaca também a referência do Papa ao tema do encontro – “Deus da vida, leva-nos à justiça e à paz” – num convite para que todos se “empenhem em favor da vida das pessoas, sobretudo dos mais fracos e dos mais pobres, dos jovens, dos anciãos, dos refugiados e dos migrantes”.

“Na fé cristã a dignidade da pessoa é colocada em Deus”, desenvolveu o responsável.

O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos acredita que o trabalho desenvolvido com Conselho Ecuménico de Igrejas “está no bom caminho”, informa a Rádio Vaticano.

A assembleia geral promovida pelo Conselho Ecuménico de Igrejas, a cada sete anos, começou no dia 30 de outubro e termina na sexta-feira.

RV/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top