Francisco diz que divisões entre cristãos são um «escândalo»
Cidade do Vaticano, 02 mai 2024 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje, no Vaticano, os primazes das igrejas da Comunhão Anglicana, deixando um apelo à unidade entre os cristãos.
“Vamos rezar, caminhar e trabalhar juntos, com confiança e esperança. Seria um escândalo se, devido às divisões, não cumpríssemos nossa vocação comum de tornar Cristo conhecido”, destacou, num discurso divulgado pela Santa Sé.
A reunião dos primazes, a decorrer em Roma, é um dos quatro instrumentos da Comunhão Anglicana.
“Embora ainda não sejamos um, a nossa comunhão imperfeita não nos deve impedir de caminhar juntos”, referiu o Papa.
Francisco sustentou que é necessário promover “toda a colaboração prática possível em vários níveis, pastoral, cultural, social e também no testemunho da mensagem do Evangelho”.
“Estou grato pelo trabalho realizado nos últimos 50 anos pela Comunhão Internacional Anglicana-Católica, que trabalhou com dedicação para superar os vários obstáculos que se interpõem no caminho da unidade”, acrescentou.
Falando como bispo de Roma, Francisco convidou os participantes a promove um “diálogo fraterno, um diálogo paciente, deixando para trás controvérsias inúteis” sobre o ministério do Papa como “um serviço de amor