Iniciativa vista como «um novo passo» no reforço dos laços entre católicos e anglicanos
Cidade do Vaticano, 30 mai 2015 (Ecclesia) – O Coro da Capela Sistina, do Vaticano, vai cantar hoje e este domingo em Londres, com o Coro da Abadia de Westminster, numa iniciativa inserida no reforço dos laços entre católicos e anglicanos.
Segundo o serviço informativo da Santa Sé, a deslocação do “Coro do Papa” à capital britânica “representa um novo passo na peregrinação de cura e reconciliação entre estas duas comunhões religiosas”.
No cartaz do evento, com início marcado para as 17h00, está prevista a execução conjunta do “Opus Dei”, bem como a apresentação de várias obras incluídas no reportório de cada um dos coros participantes.
Esta é a segunda vez que os dois grupos “históricos” se encontram para atuar, depois de em junho de 2012 os cantores de Westminster se terem deslocado à Basílica de São Pedro, em Roma, por ocasião da solenidade de São Pedro e São Paulo.
O convite surgiu durante a visita de Bento XVI ao Reino Unido, em 2010, em que o agora Papa emérito rezou com o arcebispo de Cantuária junto do altar de Santo Eduardo, o Confessor.
RV/JCP