Economia: Primeira fase do projeto «Aconteser: Liderar com Responsabilidade» concluída «com grande êxito»

Presidente da ACEGE diz que programa contra crise nas empresas teve «uma adesão e um entusiasmo que ultrapassaram todas as expectativas»

Lisboa, 08 nov 2011 (Ecclesia) – A primeira fase do lançamento do kit “Aconteser – Liderar com Responsabilidade” foi concluída “com grande êxito”, revelou o presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores, em comunicado enviado hoje à Agencia ECCLESIA.

Este instrumento de gestão, apresentado pela ACEGE em meados de outubro, faz parte de um programa que tem como principal objetivo ajudar as empresas portuguesas a ultrapassarem as suas dificuldades económicas, no meio da crise que afeta o país.

As reações que foram sendo recolhidas, “nas várias sessões que decorreram de norte a sul do país, mostram uma adesão e um entusiasmo que ultrapassaram todas as expectativas”, adianta António Pinto Leite.

O kit reúne informações teóricas, questionários de aferição de conhecimentos e cartas de compromisso que cada líder empresarial é chamado a assinar, tendo em vista uma condução mais responsável e sustentada da sua organização.

Entre 24 e 28 de outubro, “foram entregues cerca de 800 kits a líderes de pequenas e médias empresas, em sessões que percorreram 14 distritos”, frisa o presidente da ACEGE, destacando, no entanto, que “o projeto está no seu início”.

Nesse sentido, o responsável convoca “todos os associados a envolverem-se e a divulgarem esta iniciativa” e destaca também o apoio prestado por diversas associações empresariais, câmaras municipais e universidades.

“Neste momento tão exigente da vida portuguesa, o testemunho dos valores cristãos ganha ainda maior relevo”, aponta.

Feito em colaboração com a CIP – Confederação da Indústria Portuguesa, o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação e a APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, o projeto terá a duração inicial de seis meses.

Os quatro parceiros propõem-se “sensibilizar e envolver os empresários para a necessidade de alterar padrões de comportamento que põem em causa a competitividade da economia portuguesa e a sustentabilidade futura das próprias empresas”.

O projeto da ACEGE esteve em destaque, este domingo, na mais recente emissão do programa «70×7» (RTP2, 09h30).

JCP

 

 

Partilhar:
Scroll to Top