Economia: Prémio Nobel participa em debate do Conselho Pontifício da Cultura

Lisboa, 21 set 2016 (Ecclesia) – O prémio Nobel da Economia de 2015, Angus Deaton, é um dos participantes no encontro ‘Para uma economia mais humana e justa’, com a chancela do Conselho Pontifício da Cultura (Santa Sé), que se realiza hoje em Roma.

A iniciativa é organizada pela Embaixada da Itália junto da Santa Sé, em colaboração com o organismo da Santa Sé, no âmbito do ‘Átrio dos Gentios’, plataforma de encontro e debate entre personalidades laicas e católicas.

O debate visa “estimular uma reflexão sobre um tema central no atual debate político e académico e ao qual a opinião pública é cada vez mais sensível, ou seja, o das relações entre economia e sociedade e da necessidade de definir novos modelos económicos mais humanos e inclusivos”, refere a página da Embaixada de Itália, que acolhe a iniciativa, num comunicado citado pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A iniciativa foi apresentada, na sala de imprensa da Santa Sé, com a presença do cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura, e do político italiano Giuliano Amato, que preside à Fundação 'Átrio dos Gentios'.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR