Lisboa, 30 set 2023 (Ecclesia) – A rede Cuidar da Casa Comum organiza hoje o encontro «Também Somos Terra», procurando estar em sintonia com a vigília ecuménica que no Vaticano vai juntar os líderes das religiões.
Um comunicado enviado à Agência ECCLESIA destaca a presença do professor Rogério Roque Amaro que vai abordar a “economia social e desenvolvimento comunitário” e a possibilidade de conhecer o “testemunho do grupo de desenvolvimento comunitário de Campolide, em Lisboa”.
O encontro vai decorrer no Seminário Diocesano de Leiria, estando prevista, da parte da manhã, uma caminhada e o almoço, garante a organização, vai ter “a norma «lixo zero»”.
Após a reflexão de Rogério Roque Amaro, haverá tempo para “encontros parciais”, desenvolvidos pelos focos de conversão ecológica, estando a celebração ecuménica marcada para as 17h.
“A Agência ECCLESIA vai assegurar a transmissão da parte da tarde, de modo a chegar também àqueles que não puderem deslocar-se até Leiria. Assim terão oportunidade de acompanhar a conversa com o professor Roque Amaro e a celebração ecuménica final, de oração pela paz, em comunhão com a vigília de Roma”, explica ainda o comunicado.
O encontro «Também Somos Terra» insere-se no ‘Tempo da Criação’ 2023, que se realiza desde o passado dia 1 de setembro, e este ano se estende até 4 de outubro, procurando a organização da Rede Cuidar da Casa Comum unir-se a todo o mundo para “rezar, celebrar, e procurar responder ao clamor da Terra e ao clamor dos pobres”.
“Com o objetivo de levar a ecologia integral às periferias, neste caso, visando crianças, a REDE acompanha e apoia iniciativas junto de três instituições patrocinadas pela Fundação Champagnat (Maristas): na Casa da Criança (27 de Setembro), na Ludoteca da Adroana (15 ou 22 de Setembro) e na Ecoludoteca de Cabeço de Mouro (18 de Setembro)”, pode ler-se no portal da REDE na Internet.
LS