Dominicanos: Antigo provincial destaca novos campos de pregação nos últimos oito anos

Lisboa, 07 set 2013 (Ecclesia) – O antigo provincial dos Dominicanos, frei José Nunes, destaca novos campos de pregação que se abriram durante os oitos anos em que esteve responsável pela província portuguesa.

“Há cursos novos de pregação e novos espaços de pregação, com dominicanos inseridos em meios de comunicação social, em meios universitários, com homilias proferidas por religiosos a ser publicadas”, enuncia o frei José Nunes à Agência ECCLESIA.

As obras sociais são também “espaços de pregação”, onde a presença dos dominicanos foi notada.

“A pregação fez-se também com gestos e atitudes, através da ligação a muitas obras sociais, diretamente em paróquias e fora disso, em instituições de solidariedade social”, onde, afirma “o evangelho também se prega”.

O frei José Nunes lamenta a falta de vocações religiosas que, afirma, se nota na altura de um “compromisso definitivo”.

“Temos tido muitos candidatos mas na hora de dar o passo definitivo não são capazes e não se comprometem”, afirma, lamentando a falta de pessoas “em diferentes vocações, capazes de dar a boa noticia”.

A província portuguesa da Ordem dos Pregadores elegeu esta semana o frei Pedro da Cruz Fernandes como provincial para os próximos quatro anos.

O estudo e a investigação fazem parte dos planos do frei José Nunes que, depois de oito anos, termina a missão como provincial da Ordem dos Pregadores.

MD/CB/LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR