Direitos Humanos: Jornada Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas

Lisboa, 31 jan 2017 (Ecclesia) – A jornada mundial de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas vai realizar-se a 08 de fevereiro, em todo o mundo, na memória litúrgica de Santa Bakhita.

Esta iniciativa foi estabelecida pelo Papa Francisco em 2015 e é celebrada na memória litúrgica de Josefina Bakhita, uma irmã do Sudão que “quando era criança teve a experiência dramática de ser uma vítima de tráfico”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Neste contexto, as Uniões de Superiores e Superioras Gerais dos Institutos religiosos têm promovido a jornada de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas, refere.

O comunicado salienta que é fundamental um maior empenhamento na ajuda às “pessoas, homens, mulheres e crianças escravizadas, exploradas, abusadas como instrumentos de trabalho ou do prazer, e muitas vezes torturadas e mutiladas”.

“Espero que aqueles que têm responsabilidades de governo devem esforçar-se firmemente para eliminar as causas deste flagelo vergonhoso, um flagelo indigno de uma sociedade civilizada”, sublinha a nota.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top