Dioceses da Guarda e Viseu acolhem «Cruz dos Jovens» em conjunto

Símbolo das Jornadas Mundiais da Juventude recebido em Fornos de Algodres

A Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) está esta Quinta-feira em Fornos de Algodres, acolhida palas dioceses vizinhas da Guarda e Viseu, numa organização conjunta.

O dia iniciou-se com uma caminhada desde o Seminário de Fornos até à Igreja Matriz. Das 12h00 às 18h00 horas, a Cruz estará em Adoração.

Este espaço de oração será assegurado por diversos movimentos das duas dioceses, cada um com a responsabilidade de uma hora.

Os serviços diocesanos da Pastoral Juvenil contam com a colaboração da Juventude Mariana Vicentina, Mensagem de Fátima, Convívios Fraternos, CNE, e Juventude Hospitaleira.

O ponto alto do programa será a Eucaristia, pelas 18 horas, presidida por D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu.

O dia terminará com um concerto de oração com Claudine Pinheiro e com uma Vigília que será presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

No final das actividades, as dioceses da Guarda e Viseu entregarão a Cruz e o ícone mariano que a acompanham à diocese do Algarve.

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude peregrina por Portugal entre 8 e 20 de Agosto, procurando motivar a participação no próximo encontro mundial dos jovens, que se realiza em Madrid, entre 16 e 21 de Agosto de 2011, dado que a Cruz e o ícone mariano que a acompanha, o mais importante de Roma, são os objectos materiais polarizadores da iniciativa.

Partilhar:
Scroll to Top