Diocese do Porto surpreendida com acusações contra sacerdote

Comunicado revela que os princípios a seguir em possíveis casos de abusos sexuais serão «reconhecer a verdade e auxiliar as vítimas»

O Gabinete de Comunicação da Diocese do Porto emitiu um comunicado em que manifesta a “surpresa” da Igreja perante a notícia do Jornal “Correio da Manhã” envolvendo o nome de um padre “numa denúncia de abusos sexuais/pedofilia”.

O sacerdote em causa, Cón. António Ferreira dos Santos, “é um prestigiado membro do Presbitério Portucalense, com reconhecida participação de relevo em actividades culturais e musicais”, refere a nota, assinada pelo Pe. Américo Aguiar, vigário-geral da Diocese.

O documento lembra os princípios emanados da Santa Sé na abordagem de “possíveis casos de abusos sexuais por parte de membros do Clero”, ou seja, “reconhecer a verdade e auxiliar as vítimas; reforçar a prevenção e colaborar construtivamente com as autoridades”.

“Esses também são os princípios adoptados pela CEP – Conferência Episcopal Portuguesa, no seu comunicado de 17 de Março, e que seguiremos”, conclui o comunicado.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top