Diocese do Algarve direcciona renúncias quaresmais para o Haiti

D. Manuel Neto Quintas lembra «momento profundamente doloroso e trágico» vivido pela população

O Bispo do Algarve, depois de reunir com o Conselho Presbiteral e com a Comissão Permanente do Conselho Diocesano de Pastoral, resolveu que as renúncias quaresmais dos algarvios em 2010 serão destinadas a ajudar a Igreja do Haiti a reerguer-se dos escombros do terramoto que abalou aquele País no passado dia 12 de Janeiro.

Ao tomar esta decisão e ao anunciá-la desde já, mesmo antes da publicação da tradicional mensagem da Quaresma, momento em que habitualmente o Bispo do Algarve comunica à Diocese qual o destino das renuncias quaresmais de cada ano, D. Manuel Neto Quintas tem presente o momento profundamente doloroso e trágico que o povo do Haiti está a viver, particularmente os cristãos de Port-au-Prince, que perderam o seu Arcebispo D. Joseph Serge Miot e a sua Catedral.

Na sua recomendação os membros do Conselho Presbiteral consideraram que se é urgente ajudar os haitianos a ultrapassar as dificuldades que a tragédia do dia 12 de Janeiro vieram acrescentar à sua já de si difícil vida, torna-se igualmente imperioso para os católicos ajudarem a Igreja do Haiti a reorganizar os seus serviços de assistência espiritual aos fiéis haitianos, a reconstruir a Catedral, as igrejas paroquiais e as outras estruturas e espaços das Comunidades cristãs.

Todos aqueles que desde já pretendam contribuir para esta causa de Ajuda à Igreja do Haiti, poderão fazê-lo enviando os seus donativos à Diocese do Algarve, indicando essa finalidade ou depositando os seus contributos na conta com o NIB 001800000617213600178 do Banco Santander Totta.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR