Diocese de Coimbra debateu presença dos padres na Internet

Padres tiveram acesso ao projecto do novo site

O Secretariado das Comunicações Sociais da diocese de Coimbra organizou esta Quarta-feira um encontro sobre os novos modelos de transmissão de informação.

A iniciativa foi lançada no seguimento do Dia Mundial das Comunicações Sociais, que a Igreja assinalou no último Domingo, e da mensagem que Bento XVI escreveu para a ocasião, intitulada “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos media ao serviço da Palavra”.

A maioria dos padres foi convocada para esta sessão através da Internet, o que no entender do director do Secretariado das Comunicações Sociais da diocese significa que muitos sacerdotes “já têm endereço electrónico” e que “estas ferramentas resultam”.

Em entrevista à Agência ECCLESIA, o Pe. Armando Duarte afirmou que o encontro, em que participaram cerca de 50 sacerdotes, “foi uma excelente experiência”.

A sessão abriu com um testemunho do Pe. Ventura Pinho, a que se seguiu uma videoconferência proferida pelo Pe. Júlio Grangeia, terminando com a apresentação do projecto de renovação do site da diocese.

A nova presença na Internet, que vai ser inaugurada a “muito breve prazo”, pretende reunir a documentação produzida pelo bispo e pela Igreja a nível nacional e mundial, oferecendo também informação sobre as paróquias e secretariados diocesanos.

“É um ponto de encontro e de diálogo, não apenas internamente mas também no meio da cultura”, referiu o Pe. Armando Duarte, acrescentando que os conteúdos da página vão ser confiados a uma equipa dirigida por um sacerdote.

A diocese está também presente na Internet através do site “Amicor“, que reúne os conteúdos dos jornais “Correio de Coimbra” e “O Amigo do Povo”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR