Diálogo Inter-religioso: António Guterres recebeu Alto Comité para a Fraternidade Humana

Lisboa, 10 dez 2021 (Ecclesia) – O secretário-geral da ONU recebeu na última terça-feira membros do Alto Comité para a Fraternidade Humana, numa delegação presidida pelo cardeal Miguel Ángel Ayuso Guixot, do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso (Santa Sé).

O Vaticano informou hoje, em comunicado, que António Guterres manifestou “o seu apreço e vontade por parte das Nações Unidas, e dos seus colaboradores, de apoiar as iniciativas do Alto Comité” na promoção dos conteúdos do Documento sobre a Fraternidade.

O texto foi assinado em Abu Dhabi, a 4 de fevereiro de 2019, pelo Papa Francisco e o grande imã de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb.

O cardeal Ayuso Guixot recordou em Nova Iorque a missão do Alto Comité para a Fraternidade Humana, que “visa a promoção do bem de toda a humanidade, especialmente dos jovens”.

A delegação reuniu-se ainda com Miguel Ángel Moratinos, alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações, para verificar a possibilidade de cooperação em várias iniciativas.

A 4 de fevereiro foi celebrado pela primeira vez o Dia Internacional da Fraternidade Humana, proclamado pela ONU.

OC

«Fraternidade Humana»: António Guterres recebeu Prémio Zayed 2021 (atualizada)

Partilhar:
Scroll to Top