Diáconos permanentes do Algarve celebram dez anos de ordenação

Para celebrarem juntos o décimo aniversário da sua ordenação, os diáconos permanentes da Diocese do Algarve, irão passar este dia 20 de Fevereiro reunidos em Faro, com as suas famílias numa jornada de oração, estudo e avaliação.

Da parte da manhã, os trabalhos serão orientados por D. Manuel Madureira Dias, Bispo emérito do Algarve, que os ordenou e da parte da tarde por D. Manuel Neto Quintas, Bispo diocesano.

No final do dia, pelas 19h15, todos se deslocarão à igreja paroquial de São Luís, onde há dez anos ocorreu a ordenação, por então a Sé Catedral de Faro estar encerrada para obras de restauro, para uma eucaristia de acção de graças.

O Algarve dispõe de seis diáconos permanentes, um dos quais a residir actualmente fora da Diocese, estando os restantes ao serviço das Paróquias de Vila Real de Santo António, Monchique, Portimão, São Luís de Faro e São Pedro de Faro. Além do serviço paroquial em que todos estão envolvidos, alguns estão ainda comprometidos noutras tarefas pastorais com relevo para a assistência espiritual na Capelania do Hospital Distrital de Faro, órgãos sociais da Caritas Diocesana, Catecumenado de adultos, Tribunal Eclesiástico e administração diocesana.

No encontro irá participar igualmente, um candidato ao diaconado permanente, que já se encontra em preparação para em breve ser ordenado.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR