Dia de Portugal: Presidente condecora instituição confiada às Irmãs Dominicanas no Funchal

Fundação Cecília Zino vai receber distinção das mãos do representante da República para a Madeira

Funchal, Madeira, 09 jun 2014 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa decidiu homenagear a Fundação Cecília Zino, sediada no Funchal, por ocasião das celebrações do 10 de junho, anunciou o seu representante na Madeira.

A instituição confiada às Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena tem como objetivo “prestar assistência, a título gratuito, a crianças desprotegidas a fim de lhes serem prestados todos os cuidados necessários ao seu crescimento normal”.

Ireneu Cabral Barreto, representante da República para a Madeira, vai entregar as insígnias do grau de Membro Honorário da Ordem do Mérito, numa cerimónia marcada para o Palácio de São Lourenço, no Funchal.

A Ordem do Mérito destina-se a “galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade”.

A fundação nasceu da vontade testamentária de Cecília Rosa Zino, com a “alta missão de cuidar das crianças desprotegidas”.

Em 1963, iniciou a sua atividade como Hospital Pediátrico e funcionou até à construção do novo hospital; reabriu em setembro de 1981 para assistência a crianças com problemas sociofamiliares graves e é nestes moldes que vigora ainda hoje.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR