Deus pode surpreender no modo como cumpre as promessas, diz Bento XVI

Mensagem de Natal transmitida pela BBC

O Papa afirmou numa mensagem de Natal transmitida pel BBC que Deus é sempre fiel às suas promessas, mas que pode ser surpreendente a forma como as cumpre.

Bento XVI deu como exemplo o facto de que os “filhos de Israel esperavam o Messias que Deus havia prometido e imaginavam-no como um grande dirigente que os libertaria da dominação estrangeira”, mas Deus surpreendeu porque foi uma criança, Jesus, que os veio salvar.

“Deus é sempre fiel às suas promessas, mas frequentemente surpreende-nos na forma como as cumpre”, afirmou. “O menino que nasceu em Belém trouxe, de facto, a libertação, mas não apenas para as pessoas daquele tempo e daquele lugar; Ele tornar-se-ia o salvador dos povos em todo o mundo e ao longo da História”, prosseguiu.

Numa mensagem de Natal transmitida, a 24 de Dezembro, na BBC Radio 4, o Papa referiu também estar feliz por ter a oportunidade de saudar de novo os ouvintes britânicos agora que se celebra o nascimento de Cristo.

A mensagem foi gravada na quarta-feira em Roma e passou três meses depois da sua histórica visita ao Reino Unido.

A intervenção papal do Papa foi transmitida no bloco informativo da manhã na BBC Radio 4, o prestigiado programa«Today», no momento reservado ao “pensamento do dia” que concede, habitualmente, a palavra, durante três minutos, a personalidades de diferentes religiões ou crentes.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR