Desporto/Solidariedade: Venda de mascote na Volta a Portugal em Bicicleta reverte para Cáritas

Fundos apoiam projeto «Prioridade às Crianças»

Lisboa, 16 ago 2012 (Ecclesia) – As vendas da réplica da mascote do patrocinador da 74.ª Volta a Portugal em Bicicleta, que começou esta quarta-feira em Castelo Branco, vão reverter para o projeto ‘Prioridade às Crianças’, da Cáritas Portuguesa.

O ‘Ciclas Solidário’, réplica do boneco entregue em todas as etapas ao líder da classificação geral, vai estar à venda até 26 de agosto, último dia da prova, no camião “Oficina Ciclas”, localizado junto à chegada da etapa, revela uma nota da Cáritas.

O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, sublinha que a campanha demonstra “como é fácil, com um pequeno gesto, ajudar quem mais precisa”.

A iniciativa da instituição católica apoiada pela campanha procura salvaguardar o acesso à alimentação, saúde e educação de crianças desfavorecidas.

A 29 de janeiro de 2011, data do lançamento do projeto, o responsável salientou que a escassez alimentar, a falta de condições habitacionais e o “enfraquecimento da autoestima” têm “consequências cognitivas” no crescimento das crianças, gerando dificuldades formativas e impedindo a “quebra do ciclo de pobreza”.

Eugénio Fonseca explicou ainda que a Cáritas pretende igualmente que todas as paróquias católicas tenham uma pessoa que detete os problemas relacionados com a infância.

LS/RJM

Partilhar:
Scroll to Top