Desenvolvimento: Bandas portuguesas dão voz a objetivos humanitários

Campanha orientada para jovens pretende reforçar importância de metas estabelecidas a nível mundial, contra a pobreza e exclusão social

Lisboa, 01 ago 2011 (Ecclesia) – A Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (PPONGD) lança este mês uma campanha de sensibilização humanitária junto dos mais novos, pela voz de um conjunto de grupos musicais bem conhecidos do público nacional.

Segundo um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o projeto pretende “alertar os jovens para os oito objetivos de Desenvolvimento do Milénio, definidos pelas Nações Unidas”, contando para isso com o apoio dos “Orelha Negra, Moonspell, Souls of Fire, Noiserv, João Só e os Abandonados, Easyway, Humble e Nu Soul Family”.

Recorde-se que as metas traçadas há cerca de 10 anos pelos diversos líderes mundiais envolvem matérias como o combate à pobreza extrema e à fome, a promoção da igualdade entre homem e mulher, a redução da mortalidade infantil e o combate às doenças graves, como a SIDA e a malária.

A ideia é que, até 2015, os valores da pobreza e da exclusão social sejam reduzidos para metade.

“É necessário que os jovens sintam estas causas, pensem em como as podemos resolver e no final façam algo. Temos de agir para melhorar o mundo em que vivemos”, realça o responsável de Comunicação da PPONGD, César Neto.

A campanha “Por um Objetivo” arranca a 31 de agosto, sem qualquer tipo de fim lucrativo, no âmbito de um contrato-programa financiado pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento.

Durante oito semanas, cada banda participante irá lançar uma música dedicada a um dos “Objetivos do Milénio”, desafiando depois os jovens a adivinharem qual a meta retratada nas letras.

JCP

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Agência ECCLESIA

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