Dehonianos: Faleceu o padre Adelino Ferreira

Lisboa, 09 jul 2025 (Ecclesia) – O padre Adelino Ferreira, religioso dehoniano, faleceu aos 43 anos de idade, vítima de uma paragem cardíaca, em Kandersteg, na Suíça, onde estava a participar numa atividade escutista, informou hoje a congregação religiosa.

O falecido sacerdote era membro da comunidade dehoniana da Casa de Santa Maria, no Forte da Casa, onde desempenhava as funções de superior e ecónomo; era também pároco da Póvoa de Santa Iria, no Patriarcado de Lisboa.

O padre Adelino Ferreira membro da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehoninos) desde 21 de setembro de 2000, e foi ordenado sacerdote em 2009, tendo trabalhado na pastoral paroquial nas dioceses de Coimbra (2010-2013) e do Algarve (2013-2019).

“Confiamos este nosso irmão aos braços misericordiosos do Coração de Jesus, para que o recompense por todo o bem realizado e lhe perdoe as faltas que tenha cometido em vida”, refere a nota da província portuguesa dos Dehononianos.

“Ainda não há qualquer informação acerca das celebrações exequiais do padre Adelino”, acrescenta o comunicado.

Na Paróquia da Povoa de Santa Iria vai ser celebrada hoje uma Missa de sufrágio, pelas 21h00, na Igreja de Nossa Senhora da Paz.

O Patriarca de Lisboa publicou uma nota de pesar pelo falecimento do padre Adelino Ferreira, manifestando “à família e à comunidade dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus os sentimentos e a proximidade neste momento de dor pela separação inesperada”.

“O Patriarcado de Lisboa dá graças a Deus pelo ministério frutuoso do Padre Adelino ao serviço de comunidades da diocese e súplica a Deus que o recompense pela sua generosidade e disponibilidade”, acrescenta o texto.

OC

Partilhar:
Scroll to Top