Custódia da Terra Santa pede ajuda

Além de conservar os lugares ligados à revelação bíblica cristã, a instituição desenvolve projectos educativos, sociais e culturais

A “ATS Pro Terra Sancta”, organismo ligado à Custódia da Terra Santa, está a pedir ajuda para financiar a conservação dos espaços mais importantes da revelação bíblica cristã e prosseguir os seus projectos sociais e culturais.

Esta organização não-governamental contribui para conservar e promover os lugares e edifícios mais importantes para a história do cristianismo em Israel, Palestina, Síria, Líbano, Jordânia, Egipto, Chipre e Rodes (Grécia).

A instituição está também envolvida no apoio à comunidade cristã no Médio Oriente e na promoção da paz e do diálogo nesta região, através do apoio aos mais carenciados e em projectos desenvolvidos em paróquias, escolas e associações caritativas.

O presidente da ATS e da Custódia da Terra Santa, Fr. Pierbattista Pizzaballa, da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), escreveu uma carta em que pede ajuda para uma das mais de dez iniciativas em curso.

Tornar-se “amigo” da ATS Pro Terra Sancta custa 33 €, enquanto que a adesão a uma parceria, mais direccionada para empresas e instituições, tem o valor de mil euros.

Estes donativos, a que se junta a possibilidade de efectuar uma transferência bancária no montante à escolha, podem ser feitos através da Internet.

Os responsáveis por sites ou blogues também podem ajudar através da inclusão do logótipo da ATS e da respectiva ligação para a sua página oficial.

Em Portugal, as ofertas reunidas anualmente durante as celebrações de Sexta-feira Santa têm sido destinadas aos “Lugares Santos de Jerusalém”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR