O Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE), em Fátima, inicia nesta Terça-feira a leccionação do curso livre “Aproximação aos estudos iconográficos – Arte Sacra e Arte Profana – Leituras e interpretações”. O número limite de inscrições foi atingido, havendo interessados que aguardam por eventuais desistências.
A proposta pretende disponibilizar alguns instrumentos de leitura das obras artísticas, analisando-as no contexto da sua produção e figuração. Serão abordadas temáticas da arte portuguesa antiga e contemporânea, sacra e profana.
As oito sessões decorrerão nas instalações do MASE todas as 3.ªs feiras, até 13 de Abril, entre as 18h30 e as 20h00. O programa inclui uma visita de estudo.
Os conteúdos serão apresentados por Marco Daniel Duarte, historiador de arte que está a preparar o doutoramento.
