Diretor-geral da editora realça a aposta em conteúdos relevantes, sejam eles «ligados à fé» ou «à vida das pessoas»
Lisboa, 05 jun 2017 (Ecclesia) – A Paulus Editora está presente na 87.ª Feira do Livro com temas que marcam a atualidade em Portugal, como a eutanásia, em debate no Parlamento, e Fátima, no seguimento da recente visita do Papa Francisco ao país.
Numa entrevista que poderá ser acompanhada hoje à noite, a partir das 22h45, no Programa ECCLESIA na Antena 1, o diretor-geral da Paulus Editora realça a intenção de apostar em conteúdos relevantes para os leitores, sejam eles “ligados à fé” ou “à vida das pessoas”.
Nesse sentido, a Paulus Editora levou ao certame um conjunto de propostas que, de acordo com os “dados” recolhidos, correspondem às “necessidades” do público leitor, sem esquecer outro aspeto que faz parte da sua missão, enquanto editora católica, que é a de “comunicar valores”, adianta o padre José Carlos Nunes.
Até 18 de junho, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, vai ser possível encontrar nas bancas da Paulus Editora obras como ‘Contra a Eutanásia’, de Lucien Israel, um médico francês, não-crente, que explica porque a sociedade deve dizer ‘não’ à legalização da eutanásia.
Também outros livros ligados a estas temáticas da vida e da morte, da doença e do sofrimento, como ‘Cuidados Paliativos – Diagnóstico e Intervenção Espiritual’, de Alberto Paulo Madureira Mendes, e ‘A doença de Alzheimer’ de Bernard Cramet.
Brevemente, a Paulus Editora irá lançar um novo projeto sobre outro tema que está também em discussão na sociedade, sobre “a questão do género”, revela o padre José Carlos Nunes.
“Fátima continua tanbém a ser um tema forte” na oferta da Paulus Editora, sobretudo depois da visita recente do Papa Francisco ao Santuário de Fátima, por ocasião do Centenário das Aparições, entre 12 e 13 de maio.
Mas o leque de ofertas da editora, na Feira do Livro em Lisboa, estende-se também por áreas como a família e os jovens, com destaque para novas adições à coleção YOUCAT.
Depois de já ter introduzido o DOCAT, que explica a Doutrina Social da Igreja Católica através de uma linguagem adequada aos mais novos, a Paulus Editora aposta agora no lançamento da Bíblia YOUCAT, que reúne “excertos da Bíblia comentada para os jovens”.
Ainda no campo infanto-juvenil, o diretor geral da Paulus faz referência a um projeto da Editora Multinova intitulado ‘Curiosidades e Ciência’, através do qual se pretende “ajudar as crianças a conhecerem o mundo que as rodeia, a partir dos sentidos”.
Sobre a 87.ª Feira do Livro, o padre José Carlos Nunes realça a importância do evento enquanto forma de “manter contacto com leitores e autores” e como “lugar de encontro, de cultura, de criatividade”.
Um evento onde “é possível falar de tudo de uma forma cristã”, assinala aquele responsável.
O contacto com os autores é também uma imagem de marca que a Paulus Editora leva todos os anos ao certame.
Entre os eventos que estão previstos para os próximos dias, sobressaem por exemplo sessões de autógrafos com Marta Arrais, no dia 10 de junho às 17h00, com José Luis Nunes Martins, no dia 11 de junho às 16h00, e com o padre Dário Pedroso, no dia 13 de junho às 18h00.
Todas estas iniciativas terão lugar no pavilhão da Paulus, que abrange os setores A61 – A63 da feira.
Para o dia 13 de junho, mas às 17h00 e na Praça Amarela, está marcado o lançamento do livro «Querido Deus» de Thereza Ameal, e no dia 17 de Junho às 17h00, no mesmo local, a Paulus Editora vai promover uma conferência / debate intitulada ‘Os avós hoje. Prazeres e armadilhas!’.
Ao longo desta semana, o Programa Ecclesia na Antena 1, a partir das 22h45, dá a conhecer as propostas das editoras católicas para a 87.ª edição da Feira do Livro, que está a decorrer no Parque Eduardo VII, em Lisboa, até dia 18 de junho.
LS/JCP