Cultura: Padre Tolentino Mendonça diz que nomeação para consultor do Vaticano reconhece trabalho em Portugal

Poeta e biblista fala em responsabilidade acrescida

Lisboa, 10 dez 2011 (Ecclesia) – O padre e poeta José Tolentino Mendonça, hoje nomeado por Bento XVI como consultor do Conselho Pontifício da Cultura, considera que a escolha reconhece o trabalho realizado em Portugal.

O sacerdote, nascido na Madeira, afirmou à Renascença que recebeu a notícia com “alegria” porque a nomeação “também é um reconhecimento por todo o trabalho da Pastoral da Cultura que está realizado em Portugal há uma década e que vai ganhando uma expressão cada vez maior”.

O diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) disse que encara a missão com “sentido de responsabilidade” e vontade “de estar disponível e ser útil para assessorar naquilo que for necessário”.

“Esta organização da Igreja, o Conselho Pontifício para a Cultura, tem uma frescura e um alcance ao diálogo da Igreja com o mundo que é de facto uma nota de enorme esperança”, acrescentou.

A nomeação do Papa foi feita no seguimento de proposta do presidente daquele dicastério da Santa Sé, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi, adianta o SNPC.

SNPC/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top